1 de fev. de 2012

FESTIVAL DE APARECIMENTO DO SENHOR NITYANANDA


O Senhor Nityananda Prabhu, considerado uma encarnação do Senhor Balarama, apareceu como o associado principal do Senhor Chaitanya Mahaprabhu para divulgar o canto congregacional dos santos nomes do Senhor. Ele vem abençoar esta era de Kali (era das desavenças e hipocrisia) aparecendo como o misericordioso Nitai-Sundara.
Ocupando o papel do principal associado do Senhor Chaitanya e se tornando o mais importante distribuidor da bem-aventurança do serviço devocional, Ele satisfaz a todos por revelar o êxtase do amor puro por Gaurasundara. 
Seu nome "Nityananda" é apropriado, uma vez que Ele está eternamente (nitya) desfrutando da bem-aventurança (ananda) do serviço devocional puro e, ao mesmo tempo, está outorgando esta a mesma bem-aventurança às almas mais caídas deste mundo. É somente por Sua misericórdia que a verdade sobre as glórias e os passatempos do Senhor Chaitanya podem se manifestar no coração de uma pessoa. E, somente através do apego aos Seus pés de lótus, todos os obstáculos e más fortunas da vida são removidos para sempre.
Portanto, se quisermos cruzar o perigoso oceano da existência material e mergulhar no oceano de néctar do amor a Deus, com completa fé e devoção, devemos nos abrigar nos pés de lótus do Senhor Nityananda, o mais profundo oceano de amor a Deus.


FESTIVAL DE APARECIMENTO DO SENHOR NITYANANDA 
Data: 05/02/2012 (Domingo)
Hora: 10:30h
Local: Restaurante Govinda - Tv. Padre Prudêncio, nº 166, entre Manoel Barata e Ó de Almeida, em frente ao Largo da Palmeira.
Informações: 3086-7578

Todos estão convidados!
Entrada Franca.



Nenhum comentário: